Leandro Silva

Leandro Silva

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Prefeito denuncia policiais e fiscais do Detran

O prefeito de Amontada, Edivaldo Assis de Jesus (PT), que foi detido no último domingo (31), por dirigir sua caminhonete na faixa de areia da Praia das Flexeiras alegou que sofreu violência por parte dos policias.
“Os fiscais são despreparados, não deixaram eu me identificar, foram logo me algemando com o uso da força física. Só depois de algum tempo eles verificaram quem eu era e, então, retiraram as algemas. Fiz exame de corpo de delito para comprovar a agressão”, explicou o prefeito ao Diário do Nordeste.
Edivaldo estava acompanhado por duas adolescentes, quando invadiu uma área da praia restrita para banhistas. Alertado, o prefeito não parou o carro e foi perseguido por policiais até colidir com uma viatura do Detran-CE. Ao abrir a porta da caminhonete, os PMs encontraram uma das garotas ao volante com sinais de embriaguez.
O prefeito alega que trafegava com velocidade inferior a 40 km/h na orla, que não conta com barreiras para impedir a passagem. “De repente, vi duas viaturas fechando meu carro, com sirenes ligadas, e os agentes com armas em punho”, explicou.
O prefeito disse que a viatura do Detran colidiu com sua caminhonete e que os policiais usaram agressões verbais e físicas. Edivaldo afirmou que entrará com representação contra os fiscais e policiais militares Batalhão do Policiamento Turístico que fizeram a abordagem.
“Não havia por que fugir, não estava embriagado, o carro está com os documentos em dia, não havia motivos para que eu não parasse” e completou: “os ocupantes do veículo são pessoas da minha família”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário