Leandro Silva

Leandro Silva

terça-feira, 9 de agosto de 2011

SERTÃO CENTRAL - Agricultor afirma que matou pessoa errada em Quixadá


Agricultor afirma que matou pessoa errada em Quixadá“Eu pretendia acertar as contas era com aquele cabra que roubou os meus bichos”. Essas foram as palavras iniciais da confissão do agricultor Egilásio Freitas da Silva, 27 anos, à delegada Rachel de Queiroz Moreira na delegacia de Polícia Civil de Quixadá.
A intenção dele era de acertar outra pessoa, segundo ele, um homem que havia furtado três novilhas de sua propriedade. Ontem, dia 7, a vítima fatal, Arthur Carneiro Silva, estava comemorando o seu aniversário, 44 anos.
Segundo o assassino, tinha a vítima por amigo. Não pretendia acerta-lo, mas o aniversariante tentou puxar o ladrão e foi atingido, mortalmente. A esposa dele outros três homens foram baleados. O suposto ladrão escapou ileso. “Errei o alvo”, confessou o assassino.
O crime ocorreu na madrugada deste domingo, por volta das 3h30. Egilásio invadiu a festa que estava sendo realiza no alpendre da casa da vítima, na localidade de Lagoa do Mato, na zona rural deste Município.
O agricultor alegou que estava muito embriagado. Ao fugir, numa motocicleta, acabou caindo. Disse não recordar onde estava a arma de fogo utilizada no crime. Egilásio disse estar arrependido. Não pretendia matar um homem inocente. Também é pai de família. Mas quando apertou o gatilho a revolta falou mais alto. Apesar dos ferimentos no rosto, em decorrência da queda de moto, o estado de saúde do assassino é estável.
Nesta manhã, dia 08, Egilásio da Silva será encaminhado ao IML de Quixeramobim, onde fará exame de corpo de delito. Dali será encaminhado para a cadeia pública de Quixadá.
A delegada Rachel Moreira aguarda as demais vítimas para definir a tipificação criminal na qual o agricultor será indiciado. Além de homicídio qualificado poderá responder também por tentativa de homicídio. Juntas, as penas podem ser superiores a 30 anos de prisão.
Fonte: Alex Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário