Leandro Silva

Leandro Silva

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Celulares entram com facilidade na superlotada Cadeia Pública de Quixeramobim

cadeia_quixeramobim

No abril aconteceu um tiroteio na Cadeia de Quixeramobim, ficando dois detentos feridos.

Com capacidade para 42 detentos a Cadeia Pública do município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, tem o dobro de presos provisórios. A maioria aguarda julgamento. Sem equipamentos para impossibilitar os detentos de usufruir de mecanismos com o mundo fora da unidade, a entrada de aparelhos como celulares, bem como drogas tem fácil acesso.

O Secretário adjunto da Secretária de Justiça, Augusto Câmara prometeu aos vereadores a construção de uma nova unidade, mas nada certo para a realização de uma nova cadeia com maior segurança e capacidade para abrigar os transgressores da ordem. Sobre a falta de segurança o secretário disse que até novembro seriam criados novos cargos para agentes penitenciários e uma dessas vagas seria para Quixeramobim.

A unidade prisional de Quixeramobim fica em um dos bairros mais populares da cidade, ao lado de um grande hotel, e que essa situação gera um desconforto para a população que vive diariamente próximo a ela. Para toda a segurança existem somente dois agentes prisionais ao qual são funcionários da prefeitura.

Neste sábado aconteceu uma nova vistoria no interior da unidade, lá foram encontrados quatro aparelhos celulares, cinco chips e um cossoco. Os aparelhos de acordo com as informações da Polícia Militar estavam com os detentos Antonio Queiroz da Silva, Leandro Pinheiro de Lima, Josafá Pimentel de Oliveira e Davi da Silva Alves. Um cossoco foi encontrado com o detento Antonio Fledival de Oliveira Brilhante. A vistoria foi efetuada após denúncia de havia uma tentativa de arrombamento naquela unidade.

No dia 9 de abril de 2011 aconteceu um tiroteio na Cadeia de Quixeramobim, ficando dois detentos feridos, um levou um tiro na boca e o segundo foi atingido com dois tiros, em um dos braços e no abdome. Segundo a polícia quem efetuou os tiros foi o detento conhecido como Márcio Abreu.

Fonte:revista sertão central

Nenhum comentário:

Postar um comentário