Leandro Silva

Leandro Silva

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SERTÃO CENTRAL - Semace discutirá sobre construção de açude em Pedra Branca

Semace discutirá sobre construção de açude em Pedra Branca
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realiza durante os dias 24 e 25, audiências públicas nos municípios de Aracati (Litoral Leste) e Pedra Branca (Sertão Central) para discutir os processos de licenciamento ambiental.
Em Aracati, será discutida a ampliação de um empreendimento de carcinicultura marinha, de interesse da Carcinicultura Gavião Ltda.
O estudo ambiental entregue à Semace informa que será adotado o sistema de cultivo semi-intensivo de engorda do camarão branco marinho da espécie Litopenaeus vannamei.
O objetivo da empresa é implantar 54 viveiros de engorda, em duas fases, numa área de 283,39 hectares localizados na Fazenda Curral de Cima, no distrito de Morrinhos, na zona rural do município.
Já em Pedra Branca, a audiência pública tratará sobre a construção do Açude Cruzeta, obra a ser realizada pela Prefeitura Municipal no distrito de Santa Cruz do Banabuiú, caso seja constatada sua viabilidade ambiental.
O estudo elaborado para o projeto indica que a capacidade de acumulação do reservatório será de aproximadamente 7,5 milhões de metros cúbicos de água.
Audiência pública no processo de licenciamento ambiental
O evento tem como objetivo apresentar para a população o projeto do empreendimento a ser licenciado e o seu Estudo de Impacto Ambiental (EIA), esclarecendo dúvidas e recebendo críticas e sugestões. O órgão responsável pelo licenciamento ambiental é quem preside a audiência, que, neste caso, é a Semace.
Serviço:
Evento: Audiência pública do licenciamento ambiental para ampliação de carcinicultura marinha
Município: Aracati – distrito de Barreira dos Vianas
Local: Associação dos Moradores da Tábua Lascada, rua Principal, s/nº
Data: 24/08/2011
Horário: 10h30min

Evento: Audiência pública do licenciamento ambiental para construção de açude
Município: Pedra Branca – distrito de Santa Cruz do Banabuiú
Local: Colégio Simplício Rodrigues
Data: 25/08/2011
Horário: 14 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário