Leandro Silva

Leandro Silva

terça-feira, 16 de agosto de 2011

81.352 famílias precisam atualizar dados para evitar cancelamento do Bolsa Família no Ceará

As 81.352 famílias beneficiárias do Bolsa Família no Ceará deverão procurar os gestores do programa para efetuar a atualização dos dados até o dia 31 de outubro para evitar o bloqueio do benefício.Em todo o País, o programa de transferência de renda atende cerca de 13 milhões de famílias. Desse total, cerca de 1,3 milhão foram convocadas a passar pelo processo de revisão cadastral no início de 2011 porque estavam há mais de dois anos sem atualizar seus dados.
Informações fundamentais
No Ceará, o programa atende 1.040.094 famílias. De janeiro a julho, 30.616 benefícios foram atualizados. A atualização cadastral a cada dois anos é determinada pelo Decreto nº 6.135, de 2007. Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do programa.
É necessário que esses dados retratem a realidade dos beneficiários, para garantir que o Bolsa Família chegue à parcela da população com renda per capita de até R$ 140.

FONTE:PORTAL VERDES MARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário