Leandro Silva

Leandro Silva

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Emergência do Hospital Regional do Cariri inicia atendimento nesta segunda-feira

Emergência do Hospital Regional do Cariri(HRC) começa a prestar atendimento à população a partir desta segunda-feira (22), segundo informou a Secretária de Saúde (Sesa) do Ceará.

O setor deve funcionar em três turnos de 8 horas, cada um com 12 médicos – dois traumato-ortopedistas, dois clínicos gerais, dois cirurgiões gerais, dois anestesistas, cirurgiões plástico, vascular e bucomaxilofacial – e sete enfermeiros.

Atendimento
O atendimento será realizado a partir de uma triagem feita pelo nível de gravidade do pacientes. Os que apresentam situação mais grave recebem no acolhimento da emergência uma pulseira vermelha e são atendidos de imediato.
Os pacientes com pulseiras laranjas terão atendimento em até 10 minutos. A cor amarela é adotada para os que podem receber assistência em até 60 minutos, a cor verde entre pacientes menos graves e serão atendidos em até 120 minutos e a cor azul em até 4 horas.
Segundo informações da Sesa, a abertura da emergência deixa o HRC há três meses do início dos serviços de atendimento com todos os setores ativos.

FONTE:PORTAL VERDES MARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário