Leandro Silva

Leandro Silva

sábado, 23 de julho de 2011

Cid Gomes diz que vai apurar denúncias pessoalmente

Governador admite ainda que há fragilidade na forma como os convênios da pasta são celebrados

O governador Cid Gomes (PSB) disse que se empenhará pessoalmente no processo de investigação de possíveis irregularidades em contratos firmados entre a Secretaria das Cidades e associações do Interior, denunciadas pelo jornal O Povo. O objetivo, de acordo com ele, é garantir que recursos sejam realmente destinados a construção de benefícios para a população de baixa renda. Cid admite ainda que há fragilidade na forma como os convênios da pasta são celebrados.
No último dia 14 de julho, o jornal O Povo denunciou que, no município de Pindoretama, uma associação cultural recebeu R$ 400 mil da Secretaria das Cidades, para a construção de 200 kits sanitários. Contudo, os equipamentos não foram construídos e as associações nem mesmo funcionavam nos locais declarados. A situação se repetiu em outras cidades visitas pela reportagem. Exatos 56 convênios, para a construção de 4.586 kits sanitários em 37 municípios, estão sendo investigados.
Segundo Cid Gomes, para garantir a regularidade dos equipamentos, uma associação deve apresentar somente um registro em cartório. Porém, a Secretaria não tem condição estrutural para verificar a legalidade das entidades. “A Secretaria das Cidades tem um setor de umas 15 ou 20 pessoas, para cuidar de 500 mil convênios. É humanamente impossível que eles consigam dar conta de todas as minúcias que envolvem um programa que trata com tantos dados”, disse.
Sobre o envolvimento do presidente do TCE, Teodorico Menezes, no escândalo dos banheiros, Cid Gomes afirmou que não emitirá nenhuma opinião enquanto não houver um julgamento imparcial.

Com informações do O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário