Leandro Silva

Leandro Silva

terça-feira, 19 de julho de 2011

SERTÃO CENTRAL - Ex-prefeito é condenado a 5 anos de cadeia

Entre as acusações estão a admissão de servidores sem concurso público, superfaturamento de obras e desvio de recursos da merenda escolar
A Justiça sentenciou, na segunda-feira (18), o ex-gestor do Município de Monsenhor Tabosa (a 320Km de Fortaleza), Francisco Jeová Madeiro Cavalcante, o ´Chico Madeiro´, a uma pena de cinco anos e nove meses de cadeia, em regime semiaberto. O ex-prefeito é acusado do crime de desvio de recursos públicos em proveito alheio.
‘Chico Madeiro’, apontado como autor de vários crimes praticados durante todo o período em que governou o Município de Monsenhor Tabosa, estava sendo investigado pelo Ministério Público e Polícia Civil.
Ele é acusado por apropriação de verbas do Fundo Previdenciário do Município, superfaturamento de obras públicas, desvio de recursos da merenda escolar, pagamento de débitos pessoais com cheques da Prefeitura, emissão de cheques sem fundos, admissão de servidores sem concurso público, alienação irregular de bens do Município e até omissão no repasse do duodécimo devido à Câmara Municipal.
O juiz titular da Vara Única de Monsenhor Tabosa, Alexandre Santos Bezerra Sá, condenou o réu com base na lei de número 201/67. O ex-prefeito, segundo o entendimento do juiz, desviou dinheiro da Prefeitura para proveito alheio. Na mesma sentença, o magistrado o absolveu das demais acusações, “em razão da ausência de provas”, assinalou na sentença.
Mesmo respondendo a vários processos, não há, ainda, sentença condenatória com trânsito em julgado (tornada definitiva) contra ‘Chico Madeiro’. Por conta disso, ele permanece em liberdade.
De acordo com reportagem do Diário do Nordeste, que localizou o ex-gestor naquele Município, ele nega as acusações, alegando que se trata de uma ´perseguição política´ de seus opositores.

Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário