Leandro Silva

Leandro Silva

sexta-feira, 8 de julho de 2011

PSDB nacional orienta sigla cearense sobre desfiliações

Para Marcos Cals, parlamentares estão buscando forma de sobreviver no cenário político .
Nesta sexta-feira (8), a executiva nacional do PSDB vai se reunir com a direção do partido no Ceará para orientá-los sobre como reagir ao movimento de debandada pelo qual passa a sigla tucana.
O presidente nacional do partido, Marcos Cals (PSDB), foi o responsável por ter procurado o presidente nacional da sigla, Sérgio Guerra (PSDB), para conversar sobre a desfiliação do deputado Gony Arruda (sem partido), atual secretário de Esportes. Além de Gony, o deputado estadual Rogério Aguiar (PSDB) confirma que vai deixar o PSDB.
Marcos Cals deixou claro que a decisão sobre reaver mandatos vai depender totalmente da orientação dada pelo PSDB nacional.
Neném Coelho (PSDB) acha que alguns parlamentares estão em busca de mais liberdade para dar apoio político ao governador Cid Gomes (PSB). Ele também deixa em aberto a possibilidade de sair do PSDB.
Cirilo Pimenta (PSDB) é outro membro que não confirma nem rejeita a possibilidade desfiliar-se. Já José Teodoro (PSDB) informou estar esperando definições sobre uma possível reformulação nacional do partido. Os únicos que rejeitam a possibilidade de saída são Fernando Hugo (PSDB) e João Jaime (PSDB).
Para Marcos Cals, os parlamentares que querem debandar do partido estão buscando forma de sobreviver no cenário político e por isso querem migrar para um lugar mais próximo do poder.
Efetivamente, apenas Gony Arruda deixou o PSDB até o momento. Osmar Baquit (PSDB) informou que também sairia, mas até a quinta-feira (7) não havia feito o pedido.

Fonte:cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário