Leandro Silva

Leandro Silva

domingo, 17 de julho de 2011

Marcos Cals Dar Entrevista Rádio Verdes Mares 810,Fala Sobre Sucessão.

Quando o assunto é sucessão municipal o nome do ex-deputado estadual, Marcos Cals, surge como principal força no PSDB.
Em entrevista concedida ao radialista Evandro Nogueira, durante o programa Sábado Show, da Rádio Verdes Mares 810, o atual presidente do partido no Ceará falou sobre as eleições de 2012 e analisou a situação do partido no Estado.
Marcos Cals criticou a gestão de Luizianne Lins e também comentou a situação dos deputados estaduais Osmar Baquit e Gony Arruda, ambos de saída do PSDB.
Osmar Baquit – “O deputado tem anunciado na imprensa que está deixando o PSDB, mas até o presente momento não chegou o ofício de desfiliação. É um grande companheiro. Eu lamento ele sair do partido. Se o Osmar Baquit está buscando a melhorias dele eu respeito, embora não concorde”.
Gony Arruda – “Em 2006, fui convidado para assumir a Secretaria de Justiça e Cidadania no governo Cid Gomes. Na ocasião, respondi que iria consultar o meu partido. Com o aval do PSDB, assumi a secretaria. Com o Gony Arruda foi o inverso. Ele apenas consultou a bancada e aceitou a Secretaria de Esportes, na atual gestão do governo Cid. O estatuto partidário diz que qualquer filiado que for convidado para cargo ou função comissionada em governo que não seja do partido, obrigatoriamente precisa consultar a executiva do PSDB. O que não ocorreu no caso do deputado Gony Arruda”.
Situação do PSDB – “As pessoas dizem que o partido não tem condições em Fortaleza, que o povo não quer saber do PSDB. Nas eleições passadas ao governo do estado, todas as pesquisas antes do pleito mostravam a candidatura do partido em 3º lugar, com 8 ou 9%. O eleitor que sai de casa para votar no candidato que aparece em 3º lugar nas pesquisas é porque acreditava na mensagem do partido. Então o PSDB é viável”.
Gestão Luizianne Lins – ” Olha, eu quero bem a Luizianne. Respeito como mulher, como mãe, mas não faz. Existe a capacidade técnica de gestão da obra. Se eu tenho um concreto, ele precisa ‘curar’, ‘morrer’ para eu passar para o andar de seguinte. Eu não posso passar por cima. Ocorre que estipulam um prazo e dizem isso e aquilo. Quando chega no dia, a obra não tem terminado e ai vem as justificativas. E isso o povo tendo que engolir”.
Eleições municipais – Na verdade estamos fazendo a reestruturação no Estado do Ceará. Os diretórios municipais estão discutindo com as pessoas, com novas lideranças, com a juventude, a forma como nós iremos enfrentar as eleições municipais. As pessoas acreditam tanto no partido, que existem alguns diretórios no interior do Estado na disputa para quem vai ficar na presidência da executiva. Isso mostra que o partido está vivo, que é conceituado e que as pessoas acreditam na proposta do PSDB. Não tenho dúvida de que sairemos fortalecido nas eleições municipais e Fortaleza será a nossa prioridade”.

Fonte:Portal Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário