Leandro Silva

Leandro Silva

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vereadores de Ibaretama são soltos pela justiça

Os vereadores de Ibaretama Francisco Oliveira Filho, que o presidente daquela casa legislativa, e José Maria Cunha foram soltos ontem, dia 14, pela justiça após ficarem 46 dias presos.
Os vereadores juntamente com várias outras pessoas ligadas a administração de Ibaretama foram presos após uma investigação da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Púcliba (PROCAP).
As acusações de desvios de recursos públicos e contratação de servidores fantasmas levaram o Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com a Polícia Federal e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a pedir a prisão de 21 pessoas. Ao todo, foram expedidos 21 mandados de prisão preventiva e temporária e 24 mandados de busca e apreensão.
Os promotores ainda pedem o afastamento das funções dos vereadores, do prefeito Edson Moraes, e de vários secretários.
Eles foram denunciados pelo ex-presidente da câmara , João Vieira Picanço, que foi cassado pois segundo os vereadores ele foi acusado de desvio de recurso público.
Centenas de pessoas foram recepcionar os dois vereadores no quartel da polícia militar, onde os edis estavam recolhidos, os dois ainda responderão o processo em liberdade.
O juiz da 2ª Vara, Newter Marques Dantas Neto, converteu a prisão preventiva dos acusados em fiança de R$ 5 mil para cada vereador e a suspensão dos mandatos até o fim do processo. O secretário de Obras, Raimundo Morais, irmão do prefeito, continua preso no quartel da Polícia Militar, em Quixadá

Fonte:Monólitos POST

Nenhum comentário:

Postar um comentário