Leandro Silva

Leandro Silva

sexta-feira, 29 de julho de 2011

SERTÃO CENTRAL - Empresa Envolvida em Fraudes Foi Contratada para Recuperar Estradas em Itatira


Em mais uma demonstração de que há algo no minimo "suspeito", acontecendo nos últimos anos, no setor de licitação da Prefeitura de Itatira , a empresa Falcon Construtora e Serviços Ltda foi a vencedora do certame 08019.008.001, cujo objetivo era a execução de serviços de recuperação de estradas vicinais, no município de Itatira. Até aqui tudo normal, senão fosse um pequeno detalhe:

A empresa Falcon Construtora e Serviços Ltda está sendo investigada pela Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública por fraudar licitações. Segundo dados obtidos pela equipe do vereador Egberto Viana (PP), junto ao Portal da Transparência, o valor do contrato assinado na gestão do atual prefeito, José Ferreira Mateus, é de R$ 452.637,29. A licitação ocorreu no dia 9 de setembro de 2009, da qual participaram outras 2 empresas e foi vencida pela já citada Falcon, pertencente ao grupo comandado pelo empresário Raimundo Moraes Filho, o Moraisinho, que se encontra preso em Fortaleza. Segundo o empresário, ele não agia sozinho e não é responsável por todos os desvios de recursos praticados.

Você já acompanhou aqui nesse blog, que o Jornal O Povo, publicou há alguns dias atrás o chamado Mapa da Corrupção e que lamentavelmente incluía Itatira. Veja agora a declaração publicada no site Jangadeiro Online sobre a participação de prefeitos no esquema de Moraisinho:

FONTE:BLOG DO VEREADOR BIBI - ITATIRA,CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário