Leandro Silva

Leandro Silva

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dnit: amante de supervisor em Fortaleza recebeu propina

Depois de completar a limpa no Ministério dos Transportes e fazer as substituições dos cargos vagos na cúpula do setor, o que deve acontecer até o final deste mês, o governo federal desencadeará uma devassa de alcance idêntico – ou maior – nas superintendências estaduais do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes).
Em todo o país, o Dnit tem 23 superintendências e pelo menos 15 delas, dois terços do total, apresentam problemas como corrupção, superfaturamento de obras, fraude em licitações e tráfico de influência.
No Ceará, foram denunciados por procuradores da República, até o momento, 27 funcionários públicos, parentes e empreiteiras. A acusação é de improbidade administrativa, sob a suspeita de praticarem fraudes no Dnit local, comandado pelo PR. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), as empresas tinham escritório no Dnit e pagavam “mensalão” a dirigentes do órgão, que até o ano de 2010 era comandado por Joaquim Guedes Neto.
Segundo o inquérito, baseado em escutas telefônicas, uma empreiteira pagou até o conserto de carro para uma pessoa classificada como amante de um supervisor do Dnit em Fortaleza.
Em resposta, o órgão afirma que os servidores de carreira responsabilizados por ilegalidades vão responder a processo administrativo e que as nomeações para as superintendências são feitas pelo ministro dos Transportes, com o aval da Casa Civil.
Com informações do R7 e da Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário