Leandro Silva

Leandro Silva

quarta-feira, 13 de julho de 2011

São João: brigas e tumultos são registrados em Maracanaú



A Polícia Militar está tendo trabalho para dar segurança a um dos maiores festejos juninos do Ceará. O São João de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, segue até o próximo dia 17 e vem registrando brigas e outros tumultos na festa e seus arredores.
Vídeos mostrando os incidentes estão sendo postados no Youtube. Um dos vídeos mostra uma discussão de trânsito que terminou com agressões, briga generalizada e um veículo atropelando propositadamente uma moto. Outras imagens mostram tumulto e pancadaria na área interna do evento.
Entre as atrações do São João de Maracanaú estão Forró do Muído, Aviões do Forró, Garota Safada, Dorgival Dantas e Limão com Mel, por exemplo.
Policiamento
O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Giovani Pinheiro, disse ao Diário do Nordeste Online que no último fim de semana do evento havia 16 viaturas e 4 motos fazendo rondas ao redor da festa.
Mesmo com as brigas registradas, porém, Pinheiro ressalta que nenhum homicídio foi registrado no festejo. "No geral, estamos tendo um evento tranquilo e as brigas mostradas são entre populares apenas com agressões físicas, sem dano à vida".
Segurança intensificada

Para tentar coibir essas brigas nas próximas festas, no entanto, o comandante disse que será intensificada a fiscalização nos arredores do evento, bem como a proibição da venda de bebidas servidas em garrafas.

O oficial reiterou ainda que a maioria dos tumultos está associada à ingestão de bebida alcoólica

Fonte:Portal Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário