Leandro Silva

Leandro Silva

quarta-feira, 27 de julho de 2011

INTERIOR - Jardim - CE: Esquerda entrega candidatura ao PSDB



A política em Jardim vem dando várias voltas. Nos últimos meses, a disputa política se acirrou na cidade. De um lado, o prefeito cassado Fernando Luz e de outros vários partidos políticos de esquerda, centro e até de direita.
A oposição à Fernando Luz, aglutinada a partir da ação do PT, uniu variadas correntes de pensamento, que mesmo em Jardim já estiveram em palanques distintos.

Essa oposição, formada na coligação com nove partidos políticos, é extremamente heterogênea, tem para todos os gostos. No discurso na ponta da língua, uma informação só: estamos unidos pelo bem de Jardim.

Mas o resultado das negociações e discussões entre os partidos e lideranças não foi assim tão tranqüilo. O resultado leva à cabeça da chapa uma vereadora tucana, que já esteve por muito tempo no palanque de Fernando Luz.

Os partidos de esquerda, notadamente o PT e o PC do B, não figuram nem na vice. Todo o esforço feito foi jogado no lixo.

A sensação de algumas lideranças da esquerda que não querem dar entrevista, é que tanto o PT como o PC do B de Jardim cometeram o grande equívoco de deixar a direita tomar contra das articulações e definir os rumos da aliança.

Mais ainda, já existem rumores de que nomes fortes da esquerda, como o deputado Guimarães (PT) e o senador Inácio Arruda (PC do B) não colocarão os pés em Jardim para ajudar essa coligação.

Além disso, Cremilda se candidata com forte apoio de Roberto Pessoa, ex-deputado federal e atual prefeito de Maracanaú, desafeto do governador Cid Gomes. Esse apoio mais atrapalha do que ajuda a coligação, já que a maioria que compõe esse arco de aliança são partidos da base aliada de Cid e sem nenhuma relação com Roberto Pessoa.

Ao entregar o prêmio maior par ao PSDB, o PT de Jardim pode ter problemas no comando regional. É possível que o diretório estadual do partido não permita apoio a uma candidata do PSDB, o que deixaria Júnior Coutinho, com problemas sérios frente ao comando do partido. Tem gente no diretório estadual que quer que ele se explique por que não foi candidato, deixando apoio político a alguém ligado a Tasso Jereissati.

Já Fernando Luz vem agindo em cima dos erros dos adversários. Juntou muita gente na convenção de seus candidatos. Diz para todos em Jardim quem tem apoio do senador Eunício Oliveira e do deputado Wellington Landim.

Assim PMDB e PSB vão marchar unidos contra a coligação encabeçada por Cremilda Bringel
 
FONTE:BLOGBOMDABOA

Nenhum comentário:

Postar um comentário