Leandro Silva

Leandro Silva

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sobral e Icó terão fiação subterrânea no sítio histórico

Um investimento de R$ 12,5 milhões vai ressaltar as belezas históricas de duas cidades cearenses. A obra do Governo do Estado visa a instalar fiação subterrânea em todo o conjunto arquitetônico formado por igrejas, casarões e museus tombados pelo patrimônio histórico em Sobral, localizada a 232 quilômetros de Fortaleza, e Icó, a 384 quilômetros.

A obra está licitada e a previsão é que a intervenção comece a ser executada até o final de agosto, em Sobral, segundo a Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra). As obras deverão ficar prontas até maio de 2012.

A área pública beneficiada é aproximadamente de 27 hectares, tombados pelo patrimônio histórico nacional, onde estão instalados diversos prédios que contam a história da região. Para a cidade de Icó, segundo a Seinfra, um processo licitatório deverá ser aberto em breve.

O projeto, anunciado em maio passado, foi feito pela Seinfra e vai contar com recursos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Estado e Companhia Energética do Ceará (Coelce).

FONTE:Portal verdes Mares



Nenhum comentário:

Postar um comentário