Leandro Silva

Leandro Silva

quinta-feira, 28 de julho de 2011

INTERIOR - Acidentes viram rotina na parede de açude em Quixeramobim

Moradores do distrito de São Miguel, localizado a 36 quilômetros da sede do município de Quixeramobim, denunciam a falta de condições da parede do açude daquela localidade.
Acidentes estão sendo registrados com frequência e preocupa a população que tem medo de uma tragédia anunciada. Segundo alguns moradores, a falta de estrutura da parede deixa o trecho perigoso para a travessia de veículos, principalmente carros de grande porte.
No ano de 2009 um ônibus com mais de trinta pessoas daquela localidade veio a tombar deixando vários feridos. Este ano dois acidentes já foram registrados neste trecho.
No mês de junho um caminhão tombou com duas pessoas, por sorte o motorista e o passageiro saíram ileso. No último sábado, dia 23, um poste evitou que um automóvel viesse a descer a parede evitando assim um acidente de maior proporção já que quatro pessoas vinham dentro do veículo.
A professora Eliêne Alves falou a nossa reportagem que uma das grandes preocupações é em acontecer algo com veículos que transportam alunos para o distrito, “mais de trezentos alunos de toda a região vem diariamente em ônibus, microônibus, e são estes tipos de veículos os mais perigosos para atravessar a parede devido a mesma ser bastante estreita e ter tido parte estragada por causa das chuvas”.
A mesma ainda comentou que alem dos alunos mais de dez veículos fazem horário diariamente com pessoas de todas as idades para a sede do município, “São centenas de pessoas que necessitam diariamente de carros de horários que atravessam a parede, ou seja, o risco de uma tragédia é grande, esperamos não acontecer algo trágico para as autoridades tomarem providências”, completou a professora.
A vila de São Miguel possui mais de três mil habitantes e é o maior distrito do município de Quixeramobim.
Fonte: Fernando Ivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário